MOTIVAÇÃO UMA CAMINHADA PARA O RESULTADO



O líder atualmente é muito cobrado por diversos públicos dentro da organização e isso tem feito com que muitos líderes se tornem pessoas fechadas, amarguradas, estressadas entre outras coisas. O que é comum dentro das organizações é que muitos desses líderes têm destruídos equipes inteiras e as organizações preferem trocar todos os funcionários ao invés de descobrir a real causa do problema.
Dentro de uma organização não existe apenas uma fonte de problema que geram desmotivação, mas ela pode surgir através de vários lugares como qualidade de vida no trabalho, falta de incentivos a cursos e treinamentos, baixos salários, clima negativo, dívidas, problemas de relacionamentos entre tantas outras. O que acontece é que todas essas fontes de problemas a carretam em queda nos resultados da empresa e obrigam as organizações a criar formas de lidar e gerenciar com essas situações, muitas vezes não porque querem, mas devido as recorrentes perdas.
Por esse motivo vemos atualmente uma grande procura de treinamentos e palestras motivacionais com foco na liderança e realmente isso tem dado resultado na organização. Manter o líder motivado é de suma importância, pois mesmo deve estar apto a influenciar e motivar a sua equipe a atingir resultados para a organização e ao mesmo tempo lidar com as mais diversas questões muitas vezes em cenários adversos.
As organizações que descobrem o poder que a motivação tem, passam a investir cada vez mais nessa área e alcançam resultados impressionantes, pois líderes engajados a atingir os objetivos organizacionais tendem a ser mais produtivos e assertivos. No entanto, não confunda motivação com apenas palestras e treinamentos, os resultados desse tipo incentivo são imediatos, mas passam é preciso ir além e descobrir quais são as suas reais motivações, seus reais anseios e desejos.

Não devemos nos esquecer que a motivação não pode ser um momento de engajamento do líder, mas deve ser uma constância e deve ser replicada a seus subordinados. O objetivo final da liderança não mudou no final é e sempre foi gerar resultados, porém não se deve esquecer que ao mesmo tempo ele é um ser humano, sujeito as mesmas condições que nós. Se você for um subordinado, converse com seu líder, forme uma vinculo, um laço de amizade, se for um líder lembre-se os resultados vão depender da sua motivação e da motivação de seus liderados, não ache que isso é uma bobeira, trabalhe a motivação e se surpreenda.

Comentários

Postagens mais visitadas