sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FORTALECENDO-SE ATRAVÉS DOS ERROS

Autor: Addae do Carmo 


Numa organização todos estão propensos a errar líderes, gestores, supervisores, não são apenas os operadores que estão sujeitos ao erro, mas em todos os níveis das empresas ele está presente. Então Estou sujeito a errar? Não posso evitar? Como vou ser visto na minha empresa?
   Bom vamos responder essas perguntas de formas simples e muitas vezes óbvias. Toda empresa possui normas, regimentos internos, fluxos e controles operacionais. Quando alguém da equipe sai fora dos padrões normalmente ele é repreendido pelo erros, mas a forma que ele age perante esses erros é que faz toda a diferença, se utiliza o feedback de forma a não repetir os seus erros e assume quando erra, essa é a forma positiva de se lidar com eles, porém se você não assume seus erros e não leva a sério o feedback recebido tem grande possibilidade de ser considerado um mal funcionário.
   Uma pessoa que quer construir uma carreira e tem vontade de crescer profissionalmente, pode utilizar suas falhas do passado para não cometer os mesmos erros no futuro. Existem várias atitudes suas que podem fazer a grande diferença:
  1. O respeito deve partir de todos: a carreira deve ser planejada estrategicamente não só no início mas durante toda a escalada profissional, atitudes como chegar atrasado sem motivo nenhum, ou até mesmo faltar com a postura correta e respeito aos colegas de trabalho são erros cometidos por diversos profissionais;
  2. Não cobre o que você não pode fazer ou não faz:  um grande problema nas organizações acontece quando o líder cobra algo que não faz ou não vai fazer esse é um grave erro, pois através dessa brecha ele estará perdendo credibilidade e futuramente ficará desacreditado;
  3. Saiba ouvir: você precisa saber ouvir e aprender com os seus erros se você não sabe ouvir estará cometendo um erro enorme, porque além de não aproveitar os feedbacks vou irá criar inimizades no seu ambiente de trabalho;
  4. Valorize seu emprego, mas não se acomode: no início é ideal passagens rápidas pelos cargos ou empresas, pois assim é possível alcançar cargos gerenciais mais rapidamente, ficar muitos anos no mesmo cargo é um erro de carreira.. Porém o oposto também é ruim, ficar pouco tempo em uma empresa, menos de um ano, poderá classificar como uma pessoa instável.

   Essas são apenas algumas dicas que podem ser muito úteis no seu ambiente de trabalho, qualquer trabalho que você for desempenhar deve haver planejamento,  organização e controle. Aproveite ao máximo essa dicas e valorize sua carreira!!!

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