ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO: COMO COMEÇAR?


Autor: Addae do Carmo


86.400 segundos é a quantidade de tempo que começamos todos os dias, independentemente de classes sociais, raça, crença ou outro fator, todas as pessoas possuem a mesma quantidade. O que diferencia é o que fazemos com nosso tempo, podemos tanto aproveitar como desperdiçá-lo. Gastamos um bem de alto valor e irrecuperável de forma não assertiva, apenas cumprimos rotinas e não fazemos nenhum tipo de reflexão sobre o nosso tempo.
O tempo para ser útil deve ser planejado e gerenciado de forma a se obter resultados no longo prazo. O grande problema da administração do tempo é o ativismo e o imediatismo, não tem problemas realizarmos atividades de curto prazo, mas você deve reservar tempo para estabelecer metas e se conscientizar que é mais importante gastar tempo com ações de que ti levam a um fim e não com coisas que não possuem uma finalidade.
Estabeleça metas, viva suas metas pessoais e não para outras pessoas e só assim começará a gastar tempo de forma eficiente. Se você gasta tempo cumprindo metas para os outros, apenas irá gastar tempo de vida, como coisas que não ti levam a alcançar o que você quer ser no futuro. Não quer dizer que não possa fazer atividade para outras pessoas, mas que não deve deixar de lado suas metas e projetos pessoais, pois caso deixe passará a gastar seu tempo que é insubstituível e que não é possível repor, com coisas inúteis para você.
Viva as metas estabelecidas, não adianta estabelecer metas se você não as vive, você deve a todo tempo, verificar e revisar suas metas e zelar para que elas sejam cumpridas, crie check points fragmente a sua metas e comece a cumprir atividades menores que o levará para chegar ao seu objetivo.

Bom. O tempo que você gastou aqui espero que tenha sido útil, porém pare de perder tempo se você está o desperdiçando reveja sua rotina estabeleça metas, objetivos novos, afinal, como diz Rodolfo de Melo Prado, “quem não tem metas e não administra a própria vida vai gastar a vida administrado o tempo dos outros”.



Comentários

Postagens mais visitadas