PEDIR DESCULPAS NÃO DOI E É BOM PARA VOCÊ TAMBÉM

Autor: Addae do Carmo

Porque culpamos tanto alguém que erra? Será que também não erramos? Se também erramos, por que não reconhecemos os nossos erros?
É muito difícil para alguns, ouvir essas palavras e elas podem ser muito pesadas para muitos, mas é a mais pura verdade. Todos os dias ao trabalharmos podemos ferir alguém, podemos tomar uma atitude errada, podemos fazer com que nossa organização seja prejudicada de diversas formas e tudo por não assumirmos a culpa ou não pedirmos desculpa. Às vezes precisamos parar e refletir, “onde está a culpa? De quem é a culpa?” e não é só isso é preciso se refletir criticamente, pois muitas vezes a culpa é nossa e devemos reconhecer que não somos perfeitos, esse é o primeiro passo para o sucesso.
Imaginem um gerente que quer fazer com que a equipe se torne mais engajados, mais dinâmicos, mais sensíveis ao mercado, porém não assumem que é agressivo e que fere as pessoas constantemente. Se trabalhamos com pessoas devemos saber que pessoas não são perfeitas e se você é uma pessoa tenho uma surpresa para você: VOCÊ NÃO É PERFEITO!!!!
Espero que você tenha se surpreendido e leve muito a sério o que estou falando, por que se você não reconhecer isso, pode ter a certeza que você estará minando seu sucesso.
Outro problema é que o não liberar a desculpa e assumir o erro ti envenena gradativamente e faz com que você deixe de ser feliz em vários casos, pense se você pode viver bem então por que fica se machucando, a pessoa que mais se magoa quando não se libera o perdão é você mesmo.
Verbalize a desculpa tire da sua cabeça o pedido de desculpa ou até mesmo de perdão, esse ato pode ser bom para ambos os lados e vai fazer com que você economize anos de trabalho. Pense nisso!! Abraços!!!


Leu? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas