sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESTABELECENDO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Autor: Addae do Carmo

Todo o processo dentro de uma organização somente depende de uma variável que é influenciar pessoas para alcançar algum resultado ou meta. Por esse motivo é de extrema importância ter a consciência que todo o processo empresarial se baseia em influenciar pessoas para se alcançar resultados.
Por isso um dos princípios para fazer com que a organização cresça é entender pessoas e nesse processo o primordial não é tentar empurrar um produto, mais simplesmente é preciso observação e ter a ciências das necessidades e expectativas das pessoas que dependem ou que consomem os seus produtos e serviços.
Se as pessoas buscam agora a criação de valor é preciso saber como criar valor para elas, hoje não é somente ter que vender o produto e pronto. Não! É hora sentar e dedicar tempo para entender o comportamento dos seus consumidores e clientes, muitas expectativas não serão descobertas de forma tão rápida, por esse motivo é preciso ter a visão de que as vezes será necessário gastar mais tempo e se esforçar mais para realmente dizer que conseguiu ajudar um cliente.
O que estou querendo mostrar não é o mais fácil, mas com certeza é possível obter retorno muito maior se você conseguir entender o que seu cliente quer. Não ache que é ineficiente e sem sentido que é esforço e tempo perdido, porque não é.
O fato de se convencer alguém mais muito além de apenas ofertar um produto, primeiro de se oferecer qualquer produto é necessário criar um vinculo um relacionamento e buscar entender o que essa pessoas quer e mais com esse relacionamento estabelecido é possível criar constância e através disso fidelizar clientes.


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