7 DICAS PARA SE ORGANIZAR

Autor: Addae do Carmo

Uma dificuldade das pessoas é com relação à organização pessoal e profissional e pode atrapalham e muito o desempenho profissional e influenciar até na vida pessoal ou vice e versa, por isso quero deixar algumas dicas valiosas para você conseguir se organizar melhor em 2015.

1° Arrume a casa: algo que funciona é um conceito da psicologia que diz para que quando for começar um novo ciclo arrume a sua casa, mas apenas organizar, é para abrir gavetas, guarda-roupas, jogar fora o que não serve para nada, assim você abre espaço para coisas novas tanto fisicamente quanto mentalmente.

2° Faça uma lista: começar um planejamento demanda tempo e por esse motivo a melhor forma de começar é fazer uma lista. O planejamento é umadas bases para a organização anote o que quer fazer em curto e longo prazo. Lembre-se curto prazo menos de um ano e longo prazo mais de um ano, assim fica mais fácil trabalhar sua lista.

3° trace metas: após criar sua lista trace metas que deseja alcançar, sempre com tempo definido e com dia para começar e terminar. Seja realista, suas metas devem estar de acordo com sua realidade senão você ira se frustrar com frequência e consequentemente desistirá. Também não estabeleça metas fáceis de mais de se alcançar e fúteis assim não encarará como desafio e não irá se esforçar.

4° Trace metas para atitudes: organização também é uma atitude crie metas semanais ou quinzenais para mudar um único comportamento, não queira mudar tudo de uma vez, ninguém consegue. Mude uma coisa de cada vez uma prazo de quinze dias é um bom tempo praticando apenas uma atitude a constância faz o habito, depois de quinze dias pratique esse e mais um e assim por diante, quando ver já conseguiu atingir seu objetivo, mais um passo de cada vez.

5° Seja constante: não adianta praticar esporadicamente, a organização deve ser um hábito e deve ser constante e deve ser praticada diariamente mesmo que um dia possa parecer mais difícil que o outro.

6° O tempo não é infinito: Divida seu tempo para todas as suas atividades para que nenhuma fique prejudicada de for preciso abra mão de uma ou outra, tudo tem seu tempo, trabalho, família, festas, passeios, diversão e um não pode tomar o espaço do outro, o descontrole começa assim.

7° Se cobre: tem coisas que ninguém irá ti cobrar, você terá que se policiar e ponderar se está fazendo certo ou errado e se corrigir. Isso sem interferência externa muitas vezes essa parte é mais difícil, porque é fácil cobrar e ver erros nos outros, mas em nos mesmos isso se torna complicado, mas tem que ser feito e constantemente.

Espero que essas dicas sejam úteis para você e que possa lhe gerar resultados positivos. Tudo é uma questão de tempo e esforço e o resultado final vai depender de quanto tempo e quanto esforço que você quer despender para realizar essas atividades.


Leu? Gostou? Compartilhe

Comentários

Postagens mais visitadas