5 ATITUDES DE SUCESSO PARA PODER EMPREENDER

Autor: Addae Do Carmo

Está cada vez mais comum ouvirmos falar de empreendedorismo e vermos pessoas se aventurando nessa área que tanto cresce, mas muitas pessoas não tem uma noção exata do que realmente seja empreender.

No Brasil é comum vermos pessoas que abrem seus próprios negócios e que buscam empreender no ambiente em que convivem, na maioria das vezes apenas por uma necessidade e não porque realmente tem uma visão ou identificam uma necessidade real no seu ambiente de convívio. Essas pessoas começam com um sonho que na maioria das vezes é de ser seu próprio patrão.

As vezes esse comportamento faz com que a pessoa tenha sucesso outras vezes nem tanto, mas o que realmente difere o empreendedor de sucesso de que não obtem sucesso, dizem que é o dinheiro que possui, as parceiras, o estilo do negócio, o ramo ou até mesmo a quantidade de pessoas que buscam seus produtos.

Apesar de algumas dessas coisas colaborarem para que o empreendedor alcance o sucesso. Nunca uma única atitude pode responder por todo o sucesso obtido pela pessoa no desenvolvimento do seu negócio. A seguir irei listar alguns comportamento que podem contribuir para que o sucesso seja uma consequência do seu trabalho.

1° Pesquise o mercado: procure conhecer realmente qual a necessidade do mercado em que está inserido, tentar suprir uma demanda que não existe pode indicar o início do fracasso. Por mais que seja possível criar um desejo de compra, se não existir demanda dificilmente conseguirá obter resultados financeiros satisfatórios.

2° Identifique oportunidades: identificar a oportunidade por ter um grande impacto no sucesso de um negócio e por isso ficar atento a todo o ambiente em que se está pode fazer toda a diferença para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

3° Tenha ideias: a criatividade e a inovação dependem da capacidade de se ter ideias não necessariamente criar algo novo, mas ser inovador é criar uma solução para um problema comum pré-existente, sendo que essa solução pode ser algo que existe ou que não existia anteriormente, mas que com certeza irá resolver um problema evidente.

4° Resolva: ser empreendedor também gostar do que faz, mas não significa fazer o que é legal o tempo todo, em sua carreira terá que suportar vários “pepinos” para alcançar o sucesso que tanto almeja. O principal ponto é ser um solucionador, o mais difícil é encontrar pessoas que querem resolver problemas e se você estiver pronto para isso com toda certeza terá chances de crescer rapidamente.

5° Arisque: um velho ditado diz que “quem não arisca, não petisca”, isso é a mais pura verdade quem não está disposto a arisca, nunca será realmente um empreendedor, porém ariscar não é dar um tiro no escuro e sim planejar e agir na frente do mercado, baseado em métrica ou projeções, ou algo que dê uma base para as decisões que se pretende tomar.

Esses são apenas alguns pontos que podem ser de extrema importância para o empreendedor e podem fazer toda a diferença entre o empreendedor de sucesso e o empreendedor que fracassa, se você já pratica essas dicas parabéns! Se tiver algo a acrescentar não deixe de comentar. Sua opinião é muito importante.


Leu? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas