7 FORMAS EFICIENTES DE IR A FALÊNCIA


Autor: Addae do Carmo


Sempre que alguém quer saber algo sobre gestão ou empreendedorismo procura no google ou em outra em ferramenta de busca, sem exceção procura por casos de sucesso, ou por dicas milagrosas que resolverão o problema mundial. No entanto hoje vou seguir na contra-mão, vou apresentar forma muito eficientes de se falir um negócios e caso você queira usá-las pode ter a absoluta certeza que funciona nos negócios e ramos mais lucrativos. Agora se você quer ser bem sucedido é só fazer tudo ao contrário.

1° Centralize tudo: o melhor jeito de afastar pessoas e perder a confiança delas é através da centralização, quando você centraliza tudo além de perder o respeito, gera colaboradores frustrados e insatisfeitos, comprometendo os processos e até mesmo a produtividade e diminuindo a coesão da equipe.

2° Não cumpra suas promessas: Quando você promete e não cumpre gera desconfiança e faz com que sua palavra caia em descrédito e por isso pode fazer com que a equipe não leve a sério suas metas e objetivos quando repassam para eles, podendo eles até pensar que já que sua palavra não tem crédito provavelmente será mais uma promessa inútil.

3° Não Inove:  a falta de inovação e mudança pode significar o fim de qualquer organização por mais que ela seja lucrativa, inovação é a chave para se manter vivo e quando uma empresa deixa de inovar pode ter a certeza que seu estará bem próximo.

468x60_Polos




4° Resista a mudança:  vivemos em um mundo de constante inovação e mudança e uma forma fantástica de falir é não mudar, pois quando alguém prefere ficar em sua zona de conforto da praticidade e do comodismo deixar você pronto para fechar as portas.

5° Não pesquise o mercado: se você não sabe o que o mercado quer ou como ele está se comportando, pode ter a certeza que não vai conseguir reagir a ponto de se salvar de uma catástrofe.

6° Não confie nas pessoas: as pessoas fazem o seu negócio. Se você não consegue confiar com vai conseguir gerar lucro?

7° Não ouça: as pessoas querem e gostam de ajudar e muitas vezes vão quer ti aconselhar, porém não adianta ser o melhor conselho do mundo se você não ouvir que está a dizer quem convive com você diariamente. Não adianta assistir vídeos de gurus do empreendedorismo, pois eles não conhecem as particularidades do seu negócio também como seus colegas e amigos.

Não ache que eu quero seu mal, mas quero reflita e reveja suas atitudes e depois mude o que for necessário. É melhor mudar enquanto a tempo, do que fechar por ter sido orgulho até o fim.





Leu? Gostou ?Compartilhe!



Sobre o Autor: Addae do Carmo, Técnico em Assessoria Empresarial, Graduando em Administração e Consultor Empresarial de Empreendedorismo atuando desde de 2012 em empresas de pequeno e médio porte do Sul de Minas e São Paulo em projetos de Gestão empresarial e Empreendedorismo ( criação de plano de negócios, organização financeiro, criação de plano de comunicação, projetos para RH). Também atua como palestrante e instrutor em diversos cursos da área de tecnologia e gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas