7 DICAS PARA EMPREENDER EM REDES SOCIAIS

Autor: Addae do Carmo

Para começarmos não podemos nos esquecer de que somos seres sociais e que necessitamos de nos relacionar para podermos nos desenvolver e alcançar maturidade e nesse contexto temos as redes sociais, como uma ferramenta de interligação, onde existe a possibilidade de nos ligamos a outras pessoas de forma rápida e dinâmica e ao mesmo tempo explorarmos sentimentos e emoções. Porém também é possível utilizar-se dessa ferramenta para fins comerciais, o que não sabemos é como usar essa ferramenta para fins comerciais.
Esse artigo tem como objetivo, abordar alguns pontos que são de extrema relevância para quem quer começar a empreender no ambiente virtual e quer estabelecer um relacionamento duradouro com seu publico virtual.
Algumas dicas são de extrema importância então anote e aplique o mais rápido possível:

1° Venda sem vender: as pessoas procuram redes sociais não para comprar, mas para se relacionar, por isso não divulgue e sim agregue valor ao cliente, faça anúncios emocionais e não racionais. Explore emoções e sentimentos.

2° Dê dicas: ninguém frequenta uma pagina somente para ver anúncios, de dicas a seus clientes para que eles frequentem sua página com constância. Por exemplo: se você trabalha com tecnologia de dicas sobre como usar, ou até mesmo aplicativos e programas úteis.

3° Responda as perguntas rapidamente: o público virtual é impaciente, por isso responda perguntas e solicitações o mais rápido possível. No inicio pode não haver perguntas, mas logo elas começarão a surgir, esteja preparado para elas.

4° Separe o pessoal do profissional: uma coisa é usa página pessoal outra a profissional, não misture o que você desenvolve no trabalho com seus post pessoais, crie uma página para trabalho e outra para sua vida pessoal. Mesmo que achar muito interessante somente compartilhe se tiver relevância para o seu publico e não somente para você.

5° Tenha foco: saiba qual público quer atingir e foque nele, ninguém consegue atingir a todas as pessoas por mais que tenha um bom conteúdo.

6° Invista em publicidade: investir em propaganda é o ideal para se alcançar retorno em menor tempo, existem varias alternativas e pode ter a certeza que elas funcionam, porém tenha em mente o seu público-alvo antes de anunciar e pesquise sobre a ferramenta que for utilizar para não ter futuras dores de cabeça.

7° Inove: as pessoas buscam coisas novas todos os dias e se você for inovador o suficiente para atrair a sua atenção pode ter a certeza que o sucesso logo virá.

Essa são apenas algumas recomendações que pode potencializar o resultado no meio digital, espero que você aproveite dessas dicas e que consigam retorno com elas, se gostou deixe seu comentário e como esse artigo pode ti ajudar.


Leu? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas